Real Filharmonía De Galicia em Lisboa

Real Filharmonía De Galicia em Lisboa

A prestigiada orquestra espanhola celebra os 75 anos de vida de António Victorino D’Almeida.

Depois do concerto no Teatro-Cine de Torres Vedras, a Real Filharmonía de Galicia chega ao Centro Cultural de Belém em Lisboa.

Celebrando os 75 anos de vida de António Victorino D’Almeida, um dos mais proeminentes compositores portugueses, para além de grande divulgador, escritor, cineasta, e outros tantos ofícios, a Temporada Darcos 2016 encomendou ao criador uma obra sinfónica cuja estreia absoluta será interpretada pela Real Filharmonía de Galicia, de Santiago de Compostela. Esta prestigiada orquestra espanhola, que se apresentará pela primeira vez em Lisboa e Torres Vedras, interpretará também obras de Mozart, Rossini e Brahms, e acompanhará o baixo italiano, Nicola Ulivieri, numa seleção das mais famosas árias daqueles compositores.

Nicola Ulivieri canta regularmente nos mais importantes palcos de ópera de todo o mundo, tendo ganho vários prémios líricos, e trabalhado com os mais prestigiados maestros.

O concerto terá direção musical de Nuno Côrte-Real.

Ver programa.

  • Música
  • Lisboa
  • dom, 17 de janeiro 2016
  • 17:00 – 18:30

Foro

Centro Cultural de Belém, Praça do Império, 1449-003 Lisboa
213-612-400

Entradas

Comprar bilhetes (5€-20€)

Mais informações

Real Filharmonía de Galicia no CCB

Créditos

Coprodução: CCB e Temporada Darcos 2016. Com o apoio institucional da Câmara Municipal de Torres Vedras, Teatro Municipal Joaquim Benite, RDP-Antena 2, Direção Geral das Artes/Secretaria Estado da Cultura e Embaixada de Espanha.

Ferramentas