Eva Díez: Renacer

Eva Díez: Renacer

A fotógrafa galega Eva Díez apresenta o seu trabalho pela primeira vez em Portugal.

Renacer de Eva Díez, fotógrafa galega pela primeira vez em Portugal, traz uma série de imagens de casas abandonadas, numa poética sublime entre a nostalgia do abandono e mistério do desconhecido que se convida a descobrir. A iluminação artificial reforça o lado cénico e teatral, ao mesmo tempo que devolve a estes locais o seu próprio sentido: o de existirem para serem vividos. A luz, símbolo de energia e também de verdade, invade estas ruínas, recupera as suas memórias, habita nestas casas, dando-lhes, assim, uma outra vida.

Esta série mereceu a distinção “Premio Galicia de Fotografía Contemporánea” em 2015, tendo, então, o júri referido: “Nas imaxes hai unha calma inquietante que conxela o silencio, que relata a poética presenza das sombras, o calar da vida, o esmorecer dos sons, a agonía das pedras… Imaxes oníricas que devolven o calor humana do lar aos restos decadentes e nos convidan a entrar nesas casas para sentir o misterio da súa poesía visual e, se cadra, revivir o que xa foi.”

Inauguração no dia 28 de janeiro às 19h00. A artista estará presente na inauguração da exposição, bem como o curador do Festival Outono Fotográfico, Vitor Nieves.

  • Artes visuais
  • Lisboa
  • Sáb, 28 de Janeiro —
    Sáb, 25 de Março 2017

Foro

Galeria das Salgadeiras, Rua da Atalaia, 12-16 1200-396 Lisboa
213-460-881

Entradas

Horário: das 15h00 às 21h00; domingo e 2ª feira fechado.

Mais informações

Galeria das Salgadeiras

Créditos

Organizado pela Galeria das Salgadeiras em parceria com o Festival Outono Fotográfico, e com o apoio à divulgação do Instituto Cervantes de Lisboa.

Ferramentas