Resonate. Festival Internacional de Arquitetura e Som

Resonate. Festival Internacional de Arquitetura e Som

O MAAT de Lisboa e a iniciativa reSITE organizam uma conferência internacional sobre arquitetura e som.

Juntamente com a reSITE e em colaboração com a Meyer Sound, o MAAT organizará, a 12 de fevereiro, uma conferência exclusiva sobre arquitetura, som e arte. Ao longo de um dia, este evento internacional trará a Lisboa os melhores criadores de espaços sonoros e experiências acústicas do mundo. Serão abordados os temas das soundscapes arquitetónicas, da inovação tecnológica nos ambientes sonoros, e da criação de experiências acústicas pioneiras. O evento contará ainda com visitas guiadas por artistas, tecnologias, demonstrações e performances inovadoras, bem como conferências e debates com editores de alguns dos principais media internacionais.

Resonate resulta de uma nova parceria entre o MAAT e a reSITE. Ambos incentivam a inovação e o diálogo relevante a nível global: o MAAT, ao oferecer uma base comum de descoberta e pensamento crítico que atravessa a arte, a arquitetura e a tecnologia; a reSITE, uma voz pioneira na Europa no campo de repensar a arquitetura e os espaços públicos de forma a tornar as cidades mais habitáveis, com seis anos de experiência na conceção de eventos internacionais, interativos e transdisciplinares.

Neste contexto, o compositor, artista sonoro, musicólogo, curador dos projetos de arte Sonora e diretor de rádio Miguel Álvarez Fernández participa às 14h no MAAT: Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia de Lisboa com uma performance sonora e às 14h30 da tarde, moderando a mesa redonda Sound Art, Sound Arquitetura, com o artista de som austríaco Bernhard Leitner e o artista visual francês Xavier Veilhan.

Ver o programa completo em PDF (em inglês).

  • Arquitetura
  • Lisboa
  • Seg, 12 de Fevereiro 2018
  • 09:00 – 19:00

Foro

MAAT, Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, Av. Brasília, 1300-598 Lisboa
210-028-130

Entradas

Comprar bilhetes (50€-220€, até 200 bilhetes)

Mais informações

MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia

Créditos

Organizado pelo MAAT, Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia e reSITE

Ferramentas