Saskia Roures Navarro e Marisol Mendive no Festival de Órgão de Braga

Saskia Roures Navarro e Marisol Mendive no Festival de Órgão de Braga

A V Edição desde Festival Internacional está dedicada ao papel da mulher na música e vai decorrer entre os dias 27 de abril e 6 de maio.

A cidade de Braga acolhe este ano, na sua quinta edição, o Festival Internacional de Órgão. Um evento de índole Cultural e Educacional que foca especial atenção nos órgãos de tubos históricos portugueses que, constituem um elemento singular da nossa Cultura e Tradição musical pela sua unicidade e características. A cidade de Braga reúne cerca de 50 instrumentos dos séculos XVII a XIX, o que constituí caso único.

A organizado cabe à Arquidiocese de Braga, Municipio de Braga, Irmandade de Santa Cruz e Santa Casa da Misericordia, contando com o apoio da Direção Regional de Cultura Norte, do Turismo do Porto e Norte e das Universidades do Minho e Católica Portuguesa.

Este evento, ainda jovem, tem procurado mostrar quão multifacetado é o “rei dos instrumentos” e tem conseguido reunir nos concertos, visitas e conferencias um leque muito diversificado de público. O objetivo principal é, em primeiro lugar, aproximar os cidadãos da Arte musical e da especificidade do órgão e da música portuguesa e, com isso, salvaguardar este Património nacional.

Nesta quinta edição sob o tema O órgào e a música no feminino, a intenção é prestar urna justa homenagem ao importante, embora muitas vezes discreto, papel da mulher na arte e na cultura. Deste modo, todos os concertos terão interpretes femininas, convidadas de Portugal, Espanha, Polónia e Rússia.

A programação deste V Festival contempla um leque variado de formas de conjugar o órgão com outros instrumentos e vozes, o que é já uma marca deste evento, percorrendo as várias épocas da história da música, deste o medieval ao contemporâneo.

Na presente edição o Festival vão receber prestigiadas músicas espanholas como:

Saskia Roures Navarro

  • 4 de maio às 21h30.
  • Igreja de São Vítor, Rua de São Domingos, 4, 4710-435 Braga, 4710-356 Braga.

Marisol Mendive

  • 5 de maio às 21h30.
  • Igreja de Santa Cruz, Largo Carlos Amarante 11, 4700-308 Braga.
  • Música
  • Braga
  • Sex, 4 de Maio —
    Sáb, 5 de Maio 2018
  • 21:30

Foro

Várias sedes, Braga
253-203-180

Entradas

Entrada livre

Mais informações

Festival de Órgão de Braga

Créditos

Organizado pela Arquidiocese de Braga, Município de Braga, Irmandade de Santa Cruz e Santa Casa da Misericórdia.

Ferramentas