Tejedor em concerto

Tejedor em concerto

O grupo asturiano de música folclórica participa no Festival 7 Sóis 7 Luas.

Houve um tempo em que na Fábrica da Pólvora de Oeiras se trabalhava com afinco. 4 séculos, de 1540 a 1940, dedicados à produção de pólvora negra, a pólvora para armas de fogo, contribuindo deste modo para o florescimento da economia local. Agora a pólvora negra já não existe e a cultura tomou o seu lugar: as instalações da antiga fábrica abrigam um museu e galerias de arte; passeia-se à beira-rio admirando o ocre dos muros que se reflete na água; organizam-se concertos. Tudo contribui para o respiro de um clima fresco, leve, de bem-estar espiritual. Neste maravilhoso contexto, com o apoio do Município de Oeiras, realizar-se-à a programação de Verão 2015 do Festival Sete Sóis Sete Luas, que há mais de duas décadas é promotor criativo de um novo modo de fazer cultura, através de viagens de melodias, imagens, sabores das terras que constituem as malhas da sua Rede cultural. 30 cidades de 11 Países - Brasil, Cabo Verde, Croácia, Eslovénia, Espanha, França, Grécia, Itália, Marrocos, Portugal, Roménia- encontram-se, conhecem-se, trocam tradições e valores.

Na Sexta-feira 31 de Julho às 22h00, a Fábrica recebe as notas evocativas de épocas long íquas e fantásticas das gaitas-de-fole de três tubos melódicos dos ‘Tejedor’, grupo que desde a sua formação tem sabido fazer carreira no panorama folk internacional graças à sua energia e à sua capacidade de fundir tradições e modernidade.

Grupo Tejedor

Tejedor é um grupo de música folclórica de Avilés, Astúrias, Espanha, constituído por dois irmãos (José e Javier) e Silvia Quesada na voz. Os músicos de Tejedor jogam com os estilos tradicionais das Astúrias e os instrumentos populares como gaitas de foles, flautas, acordeões e guitarras. Tejedor tornou-se conhecido na cena musical internacional com o álbum Celtic. Os dois irmãos do grupo venceram várias vezes o prémio de gaita “McCallan” no Festival de música celta de Lorient, na França. O seu primeiro álbum, Texedores De Suaños, foi produzido por Phil Cunningham e apresenta músicos como Michael McGoldrick e Kepa Junkera.

  • Música
  • Lisboa
  • sex, 31 de julho 2015
  • 22:00 – 23:00

Foro

Fábrica da Pólvora Estrada das Fontainhas, 2745-613 Barcarena, Lisboa
210-977-422

Entradas

2€

Mais informações

7Sóis7Luas

Créditos

Organizado pelo Festival 7 Sóis 7 Luas

Ferramentas