Tetraphilla Ensemble en Cistermúsica 2022

Tetraphilla Ensemble en Cistermúsica 2022

O conjunto espanhol, Tetraphilla Ensemble, actuará no programa “Elcano — 5º Centenário da Circum-Navegação da Terra” como parte do festival “Cistermúsica”.

O Tetraphilla Ensemble surgiu do interesse dos seus membros em explorar as possibilidades sónicas da combinação do quarteto vocal misto e do acordeão mesotónico.

Este conjunto é composto por Jorge Apodaca, Elena Ruiz, Vanesa García e César Polo (barítono, alto, soprano e tenor) e pelo acordeonista Ander Tellería. Todos eles têm uma vasta experiência no mundo da música em campos como a pedagogia, canto a solo e condução de corais, bem como com grupos de renome nacional e internacional.

Neste concerto o Tetraphilla Ensemble faz uma viagem pela vida do marinheiro basco interpretando música do seu tempo. O concerto abarca temas compostos durante o período de vida de Juan Sebastián Elcano (1476 – 1526), e recorda as suas façanhas em Itália e a épica jornada com Fernão de Magalhães. O concerto testemunha tanto a pertença do marinheiro ao mar como as revoltas, vitórias, derrotas e agruras que viveu.

Com este programa, o Tetraphilla Ensemble explora novas rotas sonoras utilizando uma formação atípica: quarteto vocal, acordeão mesotónico, flauta de bisel e percussão.

  • Música
  • Alcobaça
  • dom, 27 de novembro 2022
  • 18:00 – 21:00

Foro

Museu do Vinho de Alcobaça, Rua De Leiria, Olival Fechado 2460-059 Alcobaça
967-716-647

Entradas

Mais informações

Cistermúsica 2022

Créditos

Organizado por Cistermúsica – Festival de música de Alcobaça com o patrocínio da Seção Cultural da Embaixada de Espanha. Co-produção: Festival de Música Estoril Lisboa.

Ferramentas