Tributo a Elvis: If I Can Dream

Tributo a Elvis: If I Can Dream

A Orquesta de Extremadura e o cantor extremenho Gene García e a sua banda Inlavables juntam-se para render uma homenagem ao rei do rock, Elvis Presley no âmbito da Mostra Espanha 2019.

Nos últimos anos a Orquesta de Extremadura desenvolveu uma nova linha artística que a levou a visitar outros géneros e estilos com o intuito de aproximar a música a todo o tipo de público. Os arranjos orquestrais deste espectáculo são assinados por César Guerrero, maestro de orquestra com grande experiência neste tipo de projectos e que realizou produções e digressões para artistas de renome.

Orquestra de Extremadura

A Orquestra da Extremadura, criada pela Junta de Extremadura em 2000, tem sido desde o seu início, instrumento de divulgação da cultura musical na Comunidade Autónoma da Extremadura. Desenvolve a sua temporada regular de concertos, preferencialmente em Badajoz e Cáceres, embora mantenha uma actividade regular no resto da Extremadura.

Ao longo de sua história, o OEX também se apresentou em importantes salas de concerto, como o Auditório Nacional de Madrid, o Auditório Manuel de Falla em Granada, o Kursaal em San Sebastián, o Euskalduna em Bilbao, o Auditório Príncipe Felipe em Oviedo, o Auditório Teatro de San Lorenzo del Escorial, etc. A orquestra trabalhou com o Fura dels Baus, o Royal Ballet de Covent Garden em Londres, o English National Ballet, o Ballet Nacional de Espanha, etc.

Gene García y los Inlavables

Inlavables encheu um quarto de século de música em Extremadura, estendendo sua fama em toda a península como uma banda de referência do rock e do sul do sul. Eles são o baixista Tony “El mugriento”, o guitarrista José Aranda, Holly Merchán na bateria, Andreas Barttol na guitarra, slide e banjo, Pedro Calero nos teclados e vocais, Gene García. Eles tocaram ao lado de artistas internacionais como Sleepy the Beef, The Blues Brothers (Matt “guitarra” Murphy, Steve Cropper, Lou Marini), Mick Taylor (ex-Rolling Stones), Alvin Lee (Dez anos depois), The Pogues ou Los Lobos.

Além de sua longa carreira, eles têm cinco álbuns: Hot Box Blues, Heladoscuro, River Blues, Troglodyte Style e a compilação Long Distance Train.

  • Música
  • Évora
  • Qua, 24 de Julho 2019
  • 21:30

Foro

Praça do Giraldo 27, 7000-661 Évora

Entradas

Entrada livre

Mais informações

Mostra Espanha 2019

Créditos

Organizado pelo Ministeria da Cultura e Desporta de Espanha, o Festival Artes na Rua de Évora e a Junta de Extremadura

Ferramentas