Trienal no Alentejo

Trienal no Alentejo

Evento cultural e económico que se propõe ser também uma plataforma de excelência para a promoção e valorização das denominações Alentejanas no plano internacional.

A Trienal no Alentejo constitui uma plataforma para a projeção do Alentejo enquanto destino turístico e de investimento. Compreende um circuito de exposições site specific, conferências e outros eventos.

A Trienal no Alentejo é apoiada pela consejería Cultural da Embaixada de Espanha. A seguir detalha-se a participação espanhola no circuito:

A 1 e 2 de Abril, na vila de Grândola (Setúbal), decorrerão as segundas conferências da Trienal. Nestas participam António Franco, director do MEIAC de Badajóz, Rafael Doctor Roncero, curador e ex-director do MUSAC, Fernando García-Dory, da Campo Adentro, Alberto Anaut, do La Fabrica, e Marta Arzak do Guggenheim Bilbao.

Durante as conferências serão inauguradas duas exposições de artistas espanhóis com obras concebidas para a Trienal no Alentejo:

  • Donde Dormir #4 Biblioteca de Eugenio Ampudia, gravado na Biblioteca de El Rei Dom Luis I, no Palácio Nacional da Ajuda, que teve a preview a 21 de Fevereiro, durante a ARCO 2014.
  • Espacio de Pensamientos de Ricardo Calero, uma peça metálica de grandes proporções, que funciona como sala de encontro e reflexão e que terá como destino uma vinha alentejana

Entrada livre.

  • Arte e culinária
  • Lisboa
  • Ter, 1 de Abril —
    Sex, 31 de Outubro 2014

Foro

Largo Vitorino Damásio 4, 1200-718 Lisboa
213-916-610

Mais informações

Trienal no Alentejo

Créditos

Organizado por: Direcção Regional de Cultura do Alentejo, AICEP Portugal Global, SPAIN arts & culture.

Ferramentas