Yayo Herrero: Ecofeminismo

Yayo Herrero: Ecofeminismo

Yayo Herrero, investigadora na área da ecologia social, fala do ecofeminismo e modelos económicos e sociais compatíveis com o movimento regenerativo da natureza.

Usando a multiplicidade de linguagens à disposição de uma peça coreográfica, Triste in English from Spanish liga a experiência feminina, o modo como gerámos sistemas sociais e o ambiente. Uma perspetiva ecológica permite-nos aprofundar esta reflexão e abrir novas hipóteses de relação –uns com os outros e com o ambiente. Yayo Herrero, investigadora na área da ecologia social, fala-nos do ecofeminismo e de questões como o cuidado da terra e da vida humana, consumo ambientalmente consciente, inclusão social e modelos económicos e sociais compatíveis com o movimento regenerativo da natureza.

Yayo Herrero (Madrid, 1965) é antropóloga, educadora social e engenheira técnica agrícola. Professora da Cátedra UNESCO em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável (UNED) e sócia fundadora da Cooperativa Garúa – Saberes e Projetos para a Mudança, é coautora de mais de uma vintena de livros e de artigos relacionados com o campo interdisciplinar da ecologia social. Foi coordenadora do grupo espanhol Ecologistas em Ação (2005 e 2014).

  • Futuras atuações
  • Lisboa
  • Sex, 18 de Janeiro 2019
  • 18:30

Foro

Culturgest, R. Arco do Cego 77, 1000-300 Lisboa
217-905-155

Entradas

Entrada livre

Mais informações

Culturgest

Créditos

Organizado pela Culturgest com o apoio da Fundação para a Ciência e a Tecnologia

Ferramentas