Za! no Festival Tremor

Za! no Festival Tremor

A banda catalã participa na festa da música de Ponta Delgada.

Já na sua segunda edição o Tremor cheia de música a cidade de Ponta Delgada no 28 de março, neste ano com a participação espanhola dos Za!, que darão um concerto e farão um workshop de improvisação musical aberto a toda a comunidade. Com o apoio da Seção de Cultura da Embaixada de Espanha.

Os Za! vêm de Barcelona. Uma banda composta por dois elementos – Papa DuPau (Cable) e Spazzfrica Ehd (Link) – e muito mais do que dois instrumentos: bateria, guitarra, piano, trompete, kalimba, entre outros. A sua música combina sons africanos com distorções fortes, loops vocais, jazz livre, sons dos pastores de Tuva, polirritmia balinesa, Math rock e dadaísmo, uma mistura que só faz sentido e fica completa em palco e perante o público resultando em concertos de um delírio e de uma energia arrebatadora.

O cartaz da segunda edição do Tremor inclui um total de 25 artistas, mais dez do que no ano passado, que atuarão por 17 palcos de Ponta Delgada, incluindo cafés, bares, restaurantes, galerias de arte, uma igreja, um ‘hostel’ e lojas comerciais, mas também as duas maiores salas de espetáculos da ilha de São Miguel, o Teatro Micaelense e o Coliseu Micaelense.

Este ano, a oferta do festival serve o público dos zero aos 80 anos, segundo dissem da organização, sublinhando que além de ser uma oferta eclética, que abrange estilos como o rock, a música eletrónica ou a dita música exploratória, há também, por exemplo, concertos para bebés, numa tentativa de responder a todo o tipo de público que em 2014 apareceu nos diversos espaços onde decorreu o Tremor.

Mas nos três dias anteriores, há atividades paralelas, como um ciclo de cinema no Cineclube 9500, os concertos para bebés ou o tremor estufa, concertos em locais surpresa da ilha de São Miguel, até onde o público será levado de autocarro a partir do centro de Ponta Delgada.

Os concertos do festival arrancam às 10:00 do dia 28 de março, sábado, e a expetativa é que terminem às 06:00 do dia seguinte.

  • Música
  • Ponta Delgada
  • sáb, 28 de março —
    dom, 29 de março 2015

Foro

Ponta Delgada, Açores

Entradas

15 euros até 23 de março e 18 euros depois desse dia, dando acesso a todos os concertos e a toda a programação paralela.

Mais informações

Tremor

Créditos

Organizado pelo Governo das Açores e a Sata, com o apoio da Seção de Cultura da Embaixada de Espanha.

Ferramentas