Mansilla + Tuñon Arquitectos

Mansilla + Tuñon Arquitectos

Luis M. Mansilla (1959–2012) e Emilio Tuñón Alvarez (1959) fundaram o atelier Mansilla + Tuñón em Madrid, 1992.

O trabalho desta dupla madrilena destaca-se por um modo de projectar que vê em cada projecto um campo de reflexão e de experiência. A sua obra foi distinguida com os prémios FAD 2011, 2007 e 2001, AD Architectural Digest 2009, Mies Van der Rohe 2007, Premio Nacional de Arquitectura Espanhola 2003.

Durante o ano de 2013 a NOTE, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e Ordem dos Arquitectos Secção Regional Sul, vai promover, na Galeria Boavista, um programa de 5 eventos principais, sobre arquitectura (exposições, conferências e workshops).

Objectivos

Reconhecer obras de arquitectura significativas, que utilizam o projecto como um modo de reflexão. Divulgar e debater as experiências e as reflexões da arquitectura enquanto geradora de um novo modo de viver e de um novo modo de habitar. Promover o debate e o dialogo entre arquitectura, arte, política e sociedade e incentivar a participação dos diferentes segmentos sociais na integração da disciplina.

Programa

Durante o período de Fevereiro a Julho de 2013 estabelecemos  um programa de 3 eventos principais. Paralelamente aos eventos principais serão realizados workshops, debates e conversas. 

  • VIII BIAU: 15 Fevereiro - 31 Março
  • Mansilla + Tuñón (Madrid): 26 Abril - 8 Junho
  • Paredes Pedrosa (Madrid): 13 Junho - 31 Julho

Cada evento tem entrada gratuita.

  • Arquitetura
  • Lisboa
  • Sex, 26 de Abril —
    Sáb, 8 de Junho 2013

Foro

Galeria Boavista, Rua da Boavista 50, Lisboa

Mais informações

Mansilla + Tuñon

Créditos

NOTE, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e Ordem dos Arquitectos Secção Regional Sul.

Ferramentas