Paredes Pedrosa Arquitectos

Paredes Pedrosa Arquitectos

Angela García de Paredes (1958) e Ignacio Pedrosa (1958) fundaram o atelier Paredes Pedrosa em 1990.

O seu trabalho distingue-se pelo modo como dialoga com a cidade e com a envolvente, valorizando a relação com a historia e com as pessoas. Receberam o prémio Nacional de Arquitectura Espanhola 2007, prémio de Arquitectura de Madrid 2000 e 2005, prémio do Colégio de Arquitectos de Madrid 2003, prémio FAD 1999, 2004, 2006 e 2005.

Durante o ano de 2013 a NOTE, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e Ordem dos Arquitectos Secção Regional Sul, vai promover, na Galeria Boavista, um programa de 5 eventos principais, sobre arquitectura (exposições, conferências e workshops).

Objectivos

Reconhecer obras de arquitectura significativas, que utilizam o projecto como um modo de reflexão. Divulgar e debater as experiências e as reflexões da arquitectura enquanto geradora de um novo modo de viver e de um novo modo de habitar. Promover o debate e o dialogo entre arquitectura, arte, política e sociedade e incentivar a participação dos diferentes segmentos sociais na integração da disciplina.

Programa

Durante o período de Fevereiro a Julho de 2013 estabelecemos  um programa de 3 eventos principais. Paralelamente aos eventos principais serão realizados workshops, debates e conversas. 

Cada evento tem entrada gratuita.

  • Arquitetura
  • Lisboa
  • Qui, 13 de Junho —
    Qua, 31 de Julho 2013

Foro

Galeria Boavista, Rua da Boavista 50, Lisboa

Mais informações

Paredes Pedrosa Arquitectos

Créditos

NOTE, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e Ordem dos Arquitectos Secção Regional Sul.

Ferramentas