Pepa Plana em Lisboa

Pepa Plana em Lisboa

A artista espanhola apresenta “Paraíso Pintado” no 10º Ciclo de Mulheres Palhaço do Chapitô.

O Chapitô convida mulheres que dedicam a sua vida às artes circenses, Palhaças cidadãs que põem a sua arte ao serviço do Circo (social). A mostra de Mulheres Palhaço contará com a presença artística das Palhaças Margarita (Brasil), Las Expertas (Espanha), Pepa Plana (Espanha) e Silvia Leblon (Brasil).

O artista de circo convoca, na sua relação com o papel de comediante, uma atenção cultural e social, acordando assim alguns pensamentos adormecidos. Acrescentamos a preocupação de concentrar num único evento, temas tão importantes como a igualdade de género, diálogo intercultural e a formação de novos públicos, no desenvolvimento das artes do circo.

Celebramos a presença e a partilha de experiências destas artistas, que na tenda de circo do Chapitô, estimulam o público para o riso, através do humor, do jogo, da arte com que despertam as nossas emoções.

Paraíso Pintado

Quem nunca viu na casa ou na cozinha dos tios, um desses quadros cheios de anjinhos? Pois, um desses seres inocentes protagoniza o último espectáculo da Palhaça Pepa Plana que, neste caso trabalha com o Dramaturgo e Encenador Ferruccio Cainero. Um espectáculo que, para além de divertido, também nos conecta com a face mais trágica do mundo em que vivemos e, como fazem os bons palhaços, nos coloca diante de um espelho onde nos vemos reflectidos e somos interpelados.

Encontramo-nos numa mesa de escritório de uma casa qualquer entre alguns objectos quotidianos, dos quais se destaca um quadro com quatro anjos que cantam, é um Paraíso pintado. Toda a vida os vimos mas, nunca tínhamos reparado que há uma anja diferente, que tem o sonho de voar para se transformar em anjo da guarda. É esta, que quando ninguém vê, sai do quadro para tentar realizar o seu sonho. Mas a sua viajem toma una direcção imprevista e acaba sendo anjo da guarda no fundo do mar.

  • Artes cénicas
  • Lisboa
  • qui, 18 de maio —
    dom, 21 de maio 2017
  • 22:00

Foro

Chapitô, Costa do Castelo 7, 1149-079 Lisboa
218-855-550

Entradas

Horário: dias 18, 20 e 21 de maio às 22h00. Bilhetes: 10€.

Mais informações

Chapitô

Créditos

Com o apoio da Seção de Cultura da Embaixada de Espanha (AECID)

Ferramentas