Popcorn na IndieJúnior Allianz 2019

Popcorn na IndieJúnior Allianz 2019

o “IndieJúnior Allianz – Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil do Porto” regressa na sua terceira edição com o o filme espanhol “Popcorn” do realizador Sergi Vizcaino.

Popcorn

  • De Sergi Vizcaíno, Espanha, animação, 2018, 10 minutos. Ver trailer.
  • Ter., 29 Jan. 10h00 Biblioteca Municipal Almeida Garrett.
  • Qua., 30 Jan. 10h30, Teatro Rivoli MO; 14h00, Biblioteca Municipal Almeida Garrett.
  • Qui., 31 Jan. 14h15, Teatro Rivoli MO.
  • Sex., 1 Fev. 14h00, Biblioteca Municipal Almeida Garrett; 10h30 Teatro Rivoli MO; 14h15 Teatro Rivoli MO
  • Sáb., 2 Fev. 11h00, Teatro Rivoli MO.

Entrar numa sala de cinema nunca foi tão problemático. Marley, uma popcorn presa numa vitrina de pipoca de cinema, fará todo o possível para realizar seu sonho de assistir a um filme no grande ecrã.

IndieJúnior Allianz 2019

Esta edição tem como ponto de partida um tema, o lugar, conceito tão importante desde a infância e que nas suas múltiplas derivações –ocupar um lugar, o lugar da brincadeira, o lugar da imaginação, o meu lugar no mundo, etc.,– permite ligar a programação do IndieJúnior Allianz ao mundo à nossa volta.

O festival integra uma competição internacional de longas e curtas metragens, com aproximadamente 50 filmes recentes (ficções, documentários, animações) e que são avaliados pelos três júris (oficial, escolas e público) que atribuem o palmarés do festival. Vários dos filmes a concurso foram seleccionados por crianças e jovens dos 6 aos 18 anos, que participaram na iniciativa Eu Programo um Festival de Cinema!, organizada em parceria com o Programa Paralelo do Teatro Municipal do Porto e que envolveu alunos de quatro escolas da cidade (do 1º Ciclo do Ensino Básico ao Secundário).

Porque no festival também há lugar para clássicos, mantém-se a secção O Meu Primeiro Filme, contando com três convidados da cidade do Porto para escolher o filme mais marcante da sua infância. Este ano, convidaram pessoas que de alguma forma se relacionam com o tema desta edição – o lugar. O Festival conta com Álvaro Domingues, geógrafo e professor universitário; Filipa Fróis Almeida, arquitecta que faz também parte do colectivo FAHR 021.3, que cria, entre outras coisas, esculturas efémeras nas cidades e Luísa Sequeira, jornalista, realizadora e programadora de cinema. Cada um deles apresentará a sua sessão, contando e partilhando as suas primeiras memórias do cinema com o público mais jovem.

Veja o programa completo (PDF).

  • Cinema
  • Porto
  • Ter, 29 de Janeiro —
    Sáb, 2 de Fevereiro 2019

Foro

Teatro Rivoli MO, R. do Bonjardim 143, 4000-440 Porto
966-972-870

Entradas

Bilhetes: IndieJúnior Famílias, 4€; IndieJúnior Escolas,1,50€

Mais informações

IndieJúnior Allianz

Créditos

Organizado pela IndieLisboa Associação Cultural

Ferramentas